sábado, 2 de janeiro de 2010

O PRIMEIRO NATAL DA FRALDINHA







Oh, oh, oh…eu vejo um velhote de barbas branquinhas e de fato vermelho , montado num trenó puxado a renas!!! Tudo isto parece muito esquezito, mas os “grandes” parecem gostar…
Dias antes do Natal, fui com a mamã e as amigas visitar a Matilde e a sua mamã, à Lixa. Ainda tive direito a encontrar as primas Ana, Mélita e Mariana. Foi muito giro e eu só não me diverti mais porque estava com muito soninho e acabei por dormir o tempo quase todo. Mas, mesmo ainda não sendo a altura, o Pai Natal já tinha passado por lá e deixou muitas prendinhas para todas!!!
Esta semana fiquei cansada de ver este senhor…para todo o lado onde eu ia, lá aparecia ele!!! Já deu para perceber que o Natal é mesmo importante, a mamã, a tia e o resto da família andam numa roda-viva a preparar petiscos e comezainas para o dia 24 de Dezembro: o bacalhau, o arroz à valenciana, o cabrito assado, as rabanadas, os mexidos, os sonhos, os papos d’anjo, etc, etc, etc.
E sabem uma coisa: o meu papá voltou a aparecer… Já estava tudo preparado para a ceia de Natal e eis que ele aparece (esperto, só apareceu quando o trabalho estava todo feito e para comer, ih, ih, ih). Mas a coisa não esteve muito boa para ele, passou parte da noite a chazinho e ainda “pintou à pistola” na casa de banho da titi-avó,ih,ih!!! Acho que o ar do Norte não lhe caiu muito bem…
Mas a melhor parte veio já no final da noite. De repente, a prima Susana começou a trazer prendinhas para a mamã abrir, mas que afinal eram para mim…brinquedos e roupinhas, tudo muito giro!!! Vai ser uma festa quando voltar para casa, com tantas coisas para brincar…Os grandes também tiveram algumas prendinhas, mas as mais giras foram para mim, ih, ih, ih. Mas acho que o papá não gostou de todas as prendas…pelo menos, quando abriu uma prenda com a camisola do Vitória de Guimarães, fez cara de poucos amigos!!!
Agora percebi porque é que os adultos gostam tanto desta época: a mim trataram-me muito bem…muito colinho…beijinhos…prendinhas…o que é que eu posso pedir mais!!!
Bom, e com tanta comida não admira que o Natal tenha durado três dias!! Até parecia um Natal cigano!!!. No fim-de-semana tivemos de voltar para casa da Tia Tónia para acabar com os restos que sobraram. Mas não faz mal: é que ela tem uma lareira quentinha e tem estado tanto frio…
Mas, só houve um problema: depois destes miminhos todos o papá voltou a desaparecer!!! A mamã diz que ele foi ganhar dinheirinho…mas eu já estou com saudades dele!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário