domingo, 3 de janeiro de 2010

Meu primeiro reveillón!!











E pronto já passei a minha primeira passagem de ano!! Tal como no Natal cigano, a mesma foi passada em casa da Tia-Avó Tónia, tanto no dia 31 como no dia 1.

A diferença em relação ao Natal foi a presença do primo Rodrigo, mais novo um mês que eu!!! Debatemos já uns assuntos, como eu lhe apresentar umas amigas e ele uns gaijos do norte, como arranjar modos de ludibriar os nossos papás quando quisermos sair à noite, trocas de Facebooks, Twiter,HI5 e cenas bué da fixes de telemóveis, ou sejam, assuntos próprios da nossa idade!!!! Ele apesar de ser mais novo, já apresenta um belo caparro, mas giro é quando ele começa a berrar pelo leitinho e fica vermelho que nem um tomate!! A minha mãe e as restantes pessoas diziam que parecia o pai dele, até na falta de pescoço… O meu papá, como ele é bochechudo, dizia que parecia um senhor já muito velhinho chamado Mário Soares??!!

O Ano Novo, já com a presença do meu papá e com a barriguinha dele melhor, foi mais do mesmo que no Natal, ou seja, enfardar até mais não!!! Pelo leitinho da mama pareceu-me ser bacalhau, arroz de marisco e leitão caseirinho. Claro está, tudo isto regado com muitos docinhos, que era para compensar o sal do bacalhau…
Pelo meio (estava eu a nanar) pareceu-me ouvir o meu pai a berrar que não queria que eu fosse agora baptizada (??!!) e o resto da família a praguejar dele!!! Acho, que devia ser da garrafa do Porto que ele estava a emborcar a alta velocidade, como faço com o leitinho da mamã!

Hoje, e depois da muita chuva e frio dos últimos dias, que fez com que eu andasse sempre com tosse e com um tubo donde sai fumo para cima da minha carinha (o meu pai dizia que parecia que eu estava em transe??!!) para ver se curava desta última, lá fomos passear a um sitio que o meu papá gosta muito, o Gerês!! Claro está que o objectivo era…comida!!

Mas antes disso, fomos levar a madrinha ao aeroporto porque amanhã começa a trabalhar em Vila do Bispo!!! Ou seja, vai ficar em nossa casa no Algarve. Ficamos todos contentes, à excepção da vovó, que ficou um pouco murchita!!! O meu papá também anda radiante com a noticia, mas não percebo porquê..?!!! (Cá para mim, quer que ela ajude nos trabalhos de limpeza lá de casa…).

Assim no Restaurante Nariz do Mundo, e depois de comerem bacalhau (muito comem os adultos bacalhau nesta altura do ano!!!), um belo cabrito (que o pai, somítico, levou para casa para comerem amanhã), acompanhados de um vinho que se bebiam numas tigelas (??!!), lá fomos felizes e contentes para Guimarães.

Com isto tudo, não sei se do cansaço da volta, se do tempo, mas estou um pouquito choramingas…

4 comentários:

  1. Olhando para a Mafaldinha, só me ocorre que está na altura de fazer a sua primeira colecção de ganchinhos para o cabelo PURPURINAS. O que acham?
    Vejam lá se me visitam e tragam a tia Vania também, vai ser bom dar-lhe as boas vindas ao Algarve!!!!!!!
    BJOOO

    ResponderEliminar
  2. PS: Oh Paulinhoge tenho de te levar a um restaurante perto de Olhão que nunca mais vais querer outroge!

    ResponderEliminar
  3. Para quando o baptismo... de voo!!! Aqui as Inglaterras! Mas talvez mais pró Verao pq agora está um geeeeelo!!!

    Abracos e beijinhos!
    B&A

    ResponderEliminar
  4. O tio Bernardo é um grande mentiroso. Não está frio nenhum ... em casa. Só estamos a ter o Inverno mais frio dos últimos 30 anos. Mas vai a caminho daí. Mantenham a fofinha quentinha. Jocas

    ResponderEliminar