domingo, 13 de março de 2022

Também já tenho o Espirito Santo!!

 Ena pá que caras feias são essas!! Então o bicho mau não se foi embora, hem?? Putin? Quem é esse? É um Super-Monstrinho? Mas estes são bons…??!! Mocês não percebo nada disto!! Está tudo almareado??!!

Vamos lá falar sobre coisas importantes: o dia em que levei com água santa na cabeça!! Ah pois é!!! Aqui nan se brinca. Veio de propósito do Rio Jordão para a cabecinha da Matildusca!! Há que saber arranjar padinhos destes. No entanto, parece que houve complot entre os papás e os padinhos para ver se esta água fazia o milagre de me por a dormir melhor, sem pesadelos e …fora da cama da minha mana!! Parece que a marafada também está no esquema, ih,ih!! Mal sabem todos, que só volto a dormir sozinha, quando a Tildinha QUISER!!! Aguentem-se seus fraquinhos!!

Tudo começou na quarta, quando os bubus chegaram de avião ao Algarve e ao que consta a bobó Laura vinha em pânico!! Também em igual estado, estava o meu Tio Luís e a minha bobó Laurinda!! O carro do tio, depois de muitas certidões de óbito, finalmente…morreu!! Ataque cardíaco, segundo consta!! Vai daí teve que ir à pressa alugar um para vir à grande cerimónia do ano!! Chegaram já muito tarde e já eu estava a nanar…com a minha rica maninha!!

Na sexta-feira chegaram também o Tio Avô Carlos, que escolheu o dia do batizado para fazer anos!! E restante prole de primos e primas!! Todos nanaram nas Caldas de Monchique.

No sábado, dia 26, tudo começou sem stress e normal, com as gaijas a irem tratar das coisas de gaija, ou seja, cabelos e afins!! Tudo tranquilo… A avó Laurinda nem no sofá dormiu, ao contrário do Tio Luís, que se não o acordassem ainda hoje estava a dormir, ih, ih!!

Saímos todos e fomos apanhar os primos da Madorna, que vieram num autocarro de 7 lugares e os padinhos que nos passaram por nós tipo flechas!! Tantos priminhos para brincar, yupi!! E vai daí lá fomos todos até apanharmos a prole do Tio Carlos e parecíamos uma procissão até à igreja!!

Aqui chegados, a cerimónia foi muito divertida com um padre bué da fixe!! Ao princípio tinha cara de mau, tirando o momento quando estava a ser batizada que o decote da mamã desceu e o padre sorriu, eh, eh!! Mas, como dizia muito tranquilo e engraçado!! Devia ser do medronho de Monchique, eh, eh!! Tudo correu bem, embora às vezes quisesse brincar com a vela e dar saltos, abrir a boca, mas os papás e os padinhos estavam sempre a chatear-me!! “Xiu”, “Anda cá”, “Quieta”, enfim!! Depois de ter lavado a cabeça com o Espírito Santo, lá fomos nós para os comes e bebes, parte mais importante para os adultos, como disse e bem, o Senhor Padre!!

Nesta altura e por falar em água…começou a chover!! Hem, não choveu quase nada neste Inverno e pimba!! Em cheio!! O papá era o único feliz, só faltava dançar o “Singing in the Rain”!!

Chegados às Caldas de Monchique, alguns ficaram no carro pela chuva, principalmente as gaijas devido aos seus penteados e saltos altos (iam todas periclitantes agarradas aos homens, ih,ih), vá lá que ninguém se magoou!

A sala estava muito bonita, parece que a madrinha no dia anterior colocou em ordem o padinho e os papás a trabalharem, tipo General!! E o padinho fartou-se de encher balões, que nós agradecemos muito!!Depois todos foram para as suas mesas, eu fiquei na mesa das crianças, juntamente com os meus primos todos!! Foi muito divertido, embora eu gostasse mais do…axul! Sabem não posso passar sem ele, apesar dos meus priminhos quererem brincar comigue, o axul... é o axul!!

Pelo que me foi dado a ouvir, todos gostaram e alambuzaram-se à comida, principalmente o polvinho com puré de batata-doce!! Nós na mesa também gostamos…da carninha!! A sopa tinha umas coisas…verdes…que boiavam nela e ….os doces eram melhores!!!

Antes de cortar o bolo, cantamos parabéns ao Tio Avô Carlos pelos seus 73 anos!! Ena tantos!! O meu tio ficou sensibilizado com a surpresa dos papás porque tinha uma foto dele muito novinho e o símbolo do Benfica!!

Depois fomos abrir o meu super bolo!! Quase que podia dormir dentro dele!! Aliás doces não faltavam, devido às maravilhas doceiras dos padinhos!! Fartaram-se de fazer bolos e dos bons!! Quem é que arranja padinhos bons, quem é, ih, ih!!

Depois e porque a chuva parou, fomos todos brincar lá para fora supervisionados pelo Gabi e a mana!! Tiramos fotos e fomos dar uma voltinha no jardim. E parece que os adultos ficaram felizes, porque nós parecíamos misseis dentro da sala de comer, a correrem dum lado para o outro!!

Pelas 16h começaram todos a ir embora e a festinha terminou!! Ou melhor, foi transferida para casa dos papás, onde se comeu bolo e se jogou à sueca até todos ficarem com soninho!!

Pela cara de todos, parece que foi um dia e uma festinha bem passada e por isso a Tildinha a todos agradece!!!











Sem comentários:

Enviar um comentário