quinta-feira, 22 de julho de 2010

Batizado do Duarte






















Olá pessoal:

Parece que agora o verão veio mesmo para ficar. Como sempre, a mamã já anda para aqui a resmungar com o calor, mas parece que o papá já está habituado e manda-a para debaixo do ar-condicionado!!!

Ora, começo por vos contar a viagem a Lisboa, para assistir ao Baptizado do Duarte. Desta vez tivemos uma passageira especial, os papás deram boleia à Ana Bé, que ia curtir para um concerto!

O fim-de-semana foi muito fixe! No sábado fomos ao Baptizado e o Duarte portou-se muito bem. O meu papá lá foi tirando apontamentos para saber o que fazer quando chegar a minha vez! Eu também queria estar atenta, mas acabei por adormecer quase no fim da cerimónia. Depois fomos papar a um restaurante muito fresquinho e eu voltei a chamar a atenção porque papei tudo! Ah, mas como continuei à mesa, acabei por comer quilos de bolachas e pão que a mamã me foi dando!!! Para compensar, ainda tentei brincar com os outros meninos, por isso o papá lá teve de me segurar porque eu também queria fazer corridas como eles…Parece tão divertido!

No domingo foi dia de cultura! De manhã fomos ao Museu de Arte Antiga ver uns tapetes muito gandes que eles tinham nas paredes (que estranho, tapetes prás paredes, aqui em casa são pró chão) e depois do almoço no café da vovó Laurinda, fomos para a Cordoaria ver uma Exposição sobre a Republica Portuguesa…sabem o que eu aprendi? Já no tempo dos reis, Portugal não tinha quem o governasse direito, e parece que nada mudou! A miséria é tão parecida com a de hoje, que acabei por adormecer…Para tristezas, basta ver o Telejornal!

No sábado fomos todos mais uma vez a casa dos Tios Bravo e Perpétua…conhecer a Maria, que é mais pequenina do que eu!!! É mais calminha do que os outros meninos e meninas que tenho conhecido, mas também não deu muito para trocarmos ideias e eu dar-lhe alguns conselhos sobre a vida, porque quando cheguei estava a nanar e quando acordei estava a Maria, para acabarmos as duas a dormirem, enquanto lá fora os grandes se divertiam e o meu pai estava….a comer!! Tinha que haver comida para o papa encher o bandulho!!!

Falta contar a viagem de regresso! Primeiro, o papá e o Tio Salgado (que também veio prós Algarves) vinham muito felizes: Espanha ganhou o Campeonato do Mundo e parece que eles gostaram. Cá para mim, o papá como trabalha prós espanhóis, estava à espera de uns aumentos de salário! Mas eu não estava muito satisfeita: no banco de trás do popó não vejo nada e resolvi abrir as goelas assim que entramos na auto-estrada. Assim, a mamã e a Ana Bé vieram 40 km a ouvir os meus gritos estridentes, até chegarem a uma estação de serviço. Aí, a mamã fez aquilo que jurou nunca fazer…pegou em mim ao colo e assim vim quase toda a viagem, ih, ih, ih!
Bjs marafados

Sem comentários:

Enviar um comentário