quinta-feira, 22 de julho de 2010

os primeiros trambolhões!!






























Como disse no outro dia, as visitas começam a chegar. Este fim-de-semana encontrei-me com a Sofia e os papás dela. Como sempre, fomos passear para a zona da Costa Vicentina, onde é bem mais fresquinho e se come muito bem!!! Os gandes lá se empanturraram na “Boca do Rio” enquanto nós, as crianças, tivemos direito às respectivas sopinhas. Isto é, eu lá devorei a minha sopinha, fruta, pão e sumo em 10 minutos…enquanto a Sofia precisou de 2 horas e uma grande dose de paciência dos papás! Ainda por cima, parecia tudo tão saboroso…se me deixassem, acho que papava o almoço dela também!

Esta semana fui também à enfermeira do centro de saúde. Engordei um pouquinho muito pequeno, mas parece que é normal. É que agora que eu descobri que as minhas perninhas servem para me levarem a passear, já não paro quieta. Sim meus amigos, eu comecei a dar os primeiros passos (ganda festa cá em casa), mas sempre pela mão dos papás. Agora eles passam a vida de rabo no ar, para me segurarem, ih, ih, ih! Ai garrafinhas de vinho do testas do papá, travessas da mamã, esperem por mim para lhe botar as mãos!! De vez em quando, acabo com o rabinho e a cabecinha no chão, mas não faz mal…já falta pouco para andar sozinha e, depois, ninguém me segura! Mas, tenho que ter um pouco de cuidado porque no outro dia mandei um vôo do sofa para o chão que fiquei um pouco zonzinha e berrei que me fartei!!! Mas, são ossos do ofício, como diz o papá!! Já agora o meu papá diz que eu e ele somos os testas companhia!!!Porquê??!!

Outra novidade é que o leitinho da mamã já não chega para alimentar o meu corpinho… Os papás falaram com o doutor avô cantigas e ele mandou complementar com o leitinho…em pó! A mamã é que anda um pouco tristinha mas eu até a compreendo: tanto tempo e esforço para eu tomar o leitinho biológico dela e agora eu troco-lhe as voltas. Mas mamã, não fiques triste, eu gostei muito da tua maminha ( e o meu papazinho de ter poupado uns trocos...), mas está na altura da tua bebé ter outras aventuras!! Por isso venha dai esse leite em pó da Aptamil!! Venha dai esses 210ml que eu vou bebe-lo todinho!!! E até agora não me posso queixar, tenho-o sorvido todinho pelo biberon!!! Estava na hora, porque essa coisa de mamar é para bebés!!!!!

Eu acho que ainda não contei isto: nos últimos tempos tenho conversado com os vovós de Guimarães todos os dias. Parece que o vovô Machado entrou numa de Novas Tecnologias, instalou à internet lá em casa e aderiu ao Messenger. Assim, todas as noites colocam o computador com a camera ligada e temos gandas conversas. Isto é, excepto quando o vovó se põe a inventar e desinstala os programas todos do computados (o que ele andará a fazer?). Aí temos mesmo de falar pelo telemóvel, mas aí ele costuma estar tão zangado que começa a sair linguagem à norte, entendem? A mamã fica de cabelos em pé, ih, ih, ih!
Bjssss

Batizado do Duarte






















Olá pessoal:

Parece que agora o verão veio mesmo para ficar. Como sempre, a mamã já anda para aqui a resmungar com o calor, mas parece que o papá já está habituado e manda-a para debaixo do ar-condicionado!!!

Ora, começo por vos contar a viagem a Lisboa, para assistir ao Baptizado do Duarte. Desta vez tivemos uma passageira especial, os papás deram boleia à Ana Bé, que ia curtir para um concerto!

O fim-de-semana foi muito fixe! No sábado fomos ao Baptizado e o Duarte portou-se muito bem. O meu papá lá foi tirando apontamentos para saber o que fazer quando chegar a minha vez! Eu também queria estar atenta, mas acabei por adormecer quase no fim da cerimónia. Depois fomos papar a um restaurante muito fresquinho e eu voltei a chamar a atenção porque papei tudo! Ah, mas como continuei à mesa, acabei por comer quilos de bolachas e pão que a mamã me foi dando!!! Para compensar, ainda tentei brincar com os outros meninos, por isso o papá lá teve de me segurar porque eu também queria fazer corridas como eles…Parece tão divertido!

No domingo foi dia de cultura! De manhã fomos ao Museu de Arte Antiga ver uns tapetes muito gandes que eles tinham nas paredes (que estranho, tapetes prás paredes, aqui em casa são pró chão) e depois do almoço no café da vovó Laurinda, fomos para a Cordoaria ver uma Exposição sobre a Republica Portuguesa…sabem o que eu aprendi? Já no tempo dos reis, Portugal não tinha quem o governasse direito, e parece que nada mudou! A miséria é tão parecida com a de hoje, que acabei por adormecer…Para tristezas, basta ver o Telejornal!

No sábado fomos todos mais uma vez a casa dos Tios Bravo e Perpétua…conhecer a Maria, que é mais pequenina do que eu!!! É mais calminha do que os outros meninos e meninas que tenho conhecido, mas também não deu muito para trocarmos ideias e eu dar-lhe alguns conselhos sobre a vida, porque quando cheguei estava a nanar e quando acordei estava a Maria, para acabarmos as duas a dormirem, enquanto lá fora os grandes se divertiam e o meu pai estava….a comer!! Tinha que haver comida para o papa encher o bandulho!!!

Falta contar a viagem de regresso! Primeiro, o papá e o Tio Salgado (que também veio prós Algarves) vinham muito felizes: Espanha ganhou o Campeonato do Mundo e parece que eles gostaram. Cá para mim, o papá como trabalha prós espanhóis, estava à espera de uns aumentos de salário! Mas eu não estava muito satisfeita: no banco de trás do popó não vejo nada e resolvi abrir as goelas assim que entramos na auto-estrada. Assim, a mamã e a Ana Bé vieram 40 km a ouvir os meus gritos estridentes, até chegarem a uma estação de serviço. Aí, a mamã fez aquilo que jurou nunca fazer…pegou em mim ao colo e assim vim quase toda a viagem, ih, ih, ih!
Bjs marafados

segunda-feira, 5 de julho de 2010

ai que vou derreter!!!































































Olá outra vez!!!

Ui,Ui, parece que desta é que o Inferno chegou!!! Que belas praiazitas onde tenho estado com os papás, a “madinha” e a Titi Joana…

A semana começou com a chegada do meu cartão de cidadão!!!! Pois é, até já tenho NIF!!! O meu pai diz que é o Sócrates que já me está a sugar os meus eurozinhos??!!! E que por isso tenho que começar a dar rendimentos, com a minha carinha laroca para as capas e anúncios das rebistas!!! Como não sei jogar à bola…

Enfim, a ida ao sítio para tirar o cartão foi muito chata, porque as pessoas estavam com cara de poucos amigos, apesar dos pinchos que dava e que lá ia animando aquilo, mas depois comecei a ficar com soninho…Resultado: admito que tenho fotos melhores, ainda por cima a preto e branco, mas tive pena dos braços do papá, que apareciam sempre nas fotos e já estavam um pouco cansados das várias provas!!!

Depois, voltaram os meus dias normais de trabalho, na São, que são os últimos dias com o meu Martim e tenho que os aproveitar bem…
Mas, na quinta-feira a mamã teve folga lá no trabalho dela e fui para a primeira banhoca de praia!!! Foi um dia bem passado com a família Boino, e agora o pimú David já estava mais receptivo às brincadeiras, apesar de só querer jogar à bola!!! Mas foi tudo muito bom e a água da Praia de Alvor estava muito quentinha… Foi um fartote a andar pelos braços de toda a gente e a molhar o corpinho!!! Só não gostei foi de andar como Deus me pôs no mundo! Afinal tenho raízes nortenhas!!! Mas pronto, andava fresquinha e a sensação até é agradável.

No fim-de-semana, o meu pai teve a excelente ideia de ir chatear as titis Vânia e Joana!!! Ele dizia que era para a mãe sair do forno de Silves, mas parece que era mais por umas sardinhas assadas que lhe prometeram... Mas, lixou-se porque teve que as assar ele, ih, ih, ih!!! Mas, também foi bom para a mamã, porque no Domingo fez cá uma torreira em Sagres, que se ficássemos na nossa casinha, havia de ser o bom e o bonito com o calor!!!

Mas pronto, lá fomos de armas e bagagens para Budens e no Sábado estava mesmo bom para a mamã. Estava uma ventania, que tive de me agarrar aos tufos de pêlos do papá para não voar (que vale, são muitos)!!! A minha mãe até suspirava de alívio e já dizia que queria ir viver para lá!!! À noite, o meu pai lá teve que ir assar as sardinhas, depois de me ter feito mais outra bela sopinha, com que me regalei!!! A única coisa chata e que me tem acompanhado estes dias é esta tosse, que mais parece um comboio a vapor… E depois, quando estou a nanar, dá-me com cada ataque, que às vezes acordo toda assustada!!!

No dia seguinte acordamos sem ponta de vento e estava cá uma brasa bem marafada…Fomos primeiro para uma praia muito bonita, Furnas, e depois à tarde para a Mareta! Lá esteve-se muito bem e dei outra bela banhoca!!! Estava também a doidivanas da Mariana (será que é o do nome?) e foi muito divertido chapinhar e brincar com a areia, principalmente quando a metia à boca sempre que os gandes estavam distraídos, ih, ih, ih… Resultado, só saímos da praia às 8h da noite!!!

Claro que, depois da papinha e da viagem até Silves, aterrei na caminha toda esfrangalhadinha!!!

Bjs a todos

sábado, 3 de julho de 2010

É só visitas!!! Chegou o verão!!












































Olá minha gente!!!

Como disse no post anterior tenho sempre muitas novidades!!

Então passado o tempo com os vovós chegaram outros artistas vindo das terras da mamã e também de avião, que as viagens andam muito baratas!!
Primeiro chegou a titi Carla e no dia seguinte o Tio Becas. Estes dias foram muito bem passados e divertidos, na qual começou a sério com um dia passado numa terra do interior algarvio chamada Alte, onde uns amigos do papá convidaram-nos para comer uns peixitús que os grandes chamam sardinhas!! Todos estavam a comer desalmadamente, mas eu só queria era a papinha do papá!! Depois, fomos ver uma queda de água muito bonita, mas o mais engraçado foi o caminho até lá, que eu sinceramente não o vi porque estava a nanar, através de uma bela descida amparada pelos braços fortes do papá!! Mas, a subir foi o Tio Becas, já que o papá inventou umas histórias “esquisitas” para não me transportar...

No dia seguinte fomos dar uma grande volta para mostrar outra vez o outro Algarve, como o papá diz. Começamos pela parte cultural em Portimão, num museu muito engraçado e depois fomos para Monchique e acabamos numa zona que os papás gostam muito, a Costa Vicentina. Aqui, visitamos algumas praias, Arrifana, Carrapateira e a praia homónimo da Títi Carla, Amado!! Foi muito divertido sempre de braços em braços e com o Tio Becas e o papá a darem-me a papinha no popó da mamã!! No final do dia fomos todos comer a uma pizaria numa aldeia, Pedralva, lá para as bandas da madinha, na qual os grandes estavam todos doidos de tanto rir!! Até pensei que era eu que os tinha que levar ao Hospital do Barlavento de tanto agarrados à barriga e falta de ar que tinham!!

Na segunda-feira estive a manhã com os tios a passear só com eles ( pelos relatos portei-me muito bem e sem os papás, a São e o meu Martim!!) e à tarde já com a mamã fomos a outra praia em Albufeira!! Infelizmente, não deu para experimentar a água porque estava um tempo marafado!!

Na Terça fui ao Avô Cantigas e.... cheguei aos 8 Kilinhos!! A marafada da enfermeira no CS de Silves enganou-se e os meus papás, que andavam um pouco chateados de eu não passar os 7,5 kg, ficaram todos orgulhosos!! E com mais 2 cm!! Mas recebi uma noticia muito tiste!! Buá, Buá o meu Martim vai-se embora para o ano e parece que a doidivanas da Mariana também!! Buá, Buá!!

No fim de semana seguinte tive aqui a presença dos Tios Boinos e do primo David!! Mais uma vez, a cozinha e eu fomos os motivos de reunião, onde os grandes comeram uma carne de um bicho esquisito, javali, cozinhada pelo meu Tio Boino, que pelos olhares de felicidade de todos parece que estava boa!! Só foi pena o pímu David não me ligar muito...Vai ver quando for gande e vir cá para baixo para a da prima...Não lhe apresento as minhas amiguinhas...

Pronto vou nanar que já é muito tarde!! Bjs para todos!!