



No início da semana, como estava ainda em Lisboa, aproveitei para visitar a sede do trabalho do meu papá. Seguindo as ordens dele, comportei-me como muito bem e acabei bajulada, como sempre, pelas meninas que lá trabalham…Espero que o plano do meu papá funcione, que era para ver se aumentavam o “nhonhó” que ele recebe no final do mês!!! Em troca eu ia poder gastar mais dinheirinho nas compras com a mamã, ah, ah, ah!!!
De regresso ao Algarve, a mamã andou a comer umas coisas esquisitas para poder fazer cocó mais à vontade!!! O que é certo é que eu tenho sentido algo diferente: os papás estão sempre a gozar comigo porque tenho de fazer força para fazer cocózinho. Para me vingar, na sexta-feira chorei como eles nunca viram e, à noite, até lhes preguei um susto, ih, ih!!! Não mamava, berrava, e queria fazê-los sofrer mais um pouquinho, mas acabei por adormecer pouco depois e…dormi oito horas seguidas!!!
Mas tenho que confessar que também podia ser das duas picas que levei, uma em cada coxinha, no dia anterior. Realmente, não se faz!!! Eu pensei que ia passear com a mamã (quem sabe até fazer umas comprinhas), entrei a rir no Centro de Saúde, fiz “gu-gu” à senhora simpática que me deu um primeiro remédio docinho na boca, e depois fazem-me aquilo!!! Apanham-me distraída e deram-me duas picas que doeram tanto, nomeadamente, a segunda, ui,ui!! Claro, que fiquei chateada!! Tive que berrar o máximo que as minhas goelinhas conseguiam!!! Fiquei tão zangada…
Mas acabou por passar! No fim-de-semana os meus papás receberam cá em casa três rapazes todos jeitosos, mas muito engraçados…Um vinha de calções (com este frio??!!), parecia um tirolês, estava ainda com mais soninho que eu, e de todos, era o que tinha menos jeito para brincar comigo; o outro estava muito nervoso porque o clube dele ia jogar nessa noite; o último não devia gostar de futebol porque andou comigo no colinho o tempo todo!!! Tinha mesmo jeito o moço!!! Lá comeram um coelhito bravo que o meu papá tinha trocado por uma garrafa de medronho (??!!), acompanhado de uma garrafa de Planura!!! Eu, como sempre, lá os deixei comer e beber à vontade, porque estive quase sempre a dormir, não sei se pela pinga ou pelo jogo calmo entre o clube do papá e meu e o Sporting!!
No domingo a minha mamã não queria cozinhar…lá fomos nós comer a um restaurante, com o meu papá todo contente porque era a mamã que pagava!!! Escolheu a paparoca, arroz de lingueirão, e mais uma vez portei-me lindamente. Deixei-os comer calma e tranquilamente. Foi pena não poder passear depois porque estava um frio muito grande. Fomos todos para casa ver televisão, juntinhos no sofá…
Ontem, talvez por ter um peso na consciência, foi a vez do meu papá dizer que pagava o almoço. Seria a despedida das almoçaradas aqui no Algarve, para este ano. Então, lá fomos para Olhão, porque o meu papá tinha descoberto um restaurante que parecia que tinha paparoca boa…Lá nos pusemos ao caminho, só para eles comerem uma Alhada de Raia e um Biqueirão de arroz de tomate!!! Como sempre, e até já parece repetitivo, portei-me muito bem!!! Nem deram conta de mim… No final, os meus papás vinham cheios e felizes porque o dono lhes fez um desconto de “Cartão Jovem”!!! E como era o meu papá a pagar ainda mais feliz ficou…
Depois, fomos para Faro visitar a Titi Fatinages e a Titi Anasges!! Como sempre, fomos todos muito bem recebidos e a Titi Ana estava a fazer umas coisas muito bonitas!!! Parece que lhe chamam bijutaria artesanal…. Os olhos da minha mãe até brilharam e até ajudou a Titi!!! No final até parecia o Pai Natal cheia de prendas!!! Claro está, a componente gastronómica não ficou atrás, com um lanche e um jantar de migas muito bons, onde o meu papá ficou a rebolar!! Eu até penso que vou ter um maninho por causa da barriga dele…
Sem comentários:
Enviar um comentário