quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Portugal!! Portugal!!!











Ao contrário do que era esperado, Portugal lá se conseguiu apurar para o Mundial de Futebol da África do Sul. Como eu sou ainda pequenina, ainda não sei o que é futebol e onde fica a África do Sul…Mas deve ter sido bom, porque os meus papás fartaram-se de gritar e no fim pareciam muito contentes.
Quanto a mim, estive a ver todo o jogo…quer dizer, quase todo…bem, vi metade…ah, na verdade, vi só um pouquinho!!! Mas o que queriam, meia dúzia de rapazes a correr atrás de uma bola deu-me soninho, e o colinho da mamã estava tão confortável!
Antes do jogo começar parece que há um truque…a mamã pegou-me ao colo e cantou uma música que começava “Heróis do Mar, Nobre Povo…”! Deve ser importante, tenho de a aprender no futuro…
Nesse dia, tinha ido ao meu médico. Ele parece o “ Avô Cantigas”, estou sempre a ver quando ele se levanta e começa a cantar…Fiquei a saber que tenho quase 5 kg e meço 55,5 cm. Uma coisa muito boa: ele deixou-me continuar a beber só o leitinho da mamã, o que significa que tenho crescido muito bem!!! Tenho de lembrar aos papás de me comprarem mais roupinha nova, esta está a deixar de me servir…
No domingo fomos passear e comer fora para conhecer o local onde o meu papá ganha o dinheirinhú. Chama-se Monchique e estava muito escuro e frio e pareceu-me familiar com as terras da mamá lá do Norte . Comeram uma carnuxa muito boa e um belo xourichinho e depois o meu papá foi apanhar castanhas para depois a mamá comer mais tarde!!
E, de repente, descobri que tenho uma mãozinha na extremidade do braço!!! É muito fixe porque assim posso agarrar melhor os objectos à minha volta. Nunca pensei que fosse tão engraçado agarrar os cabelos da mamã, a minha mantinha e o patinho amarelo que faz barulho…e quando não sei mais o que fazer, chucho-o para me entreter! Mas passo muito tempo a olhar para a mão, a tentar descobrir novas utilidades para ela, nomeadamente, uma que a mamá me ensinou que é pedir dinheirinho…

Sem comentários:

Enviar um comentário