sexta-feira, 18 de setembro de 2009

cccccccheeeeeeeeggggggggggueeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!











Pois é lá teve que ser a mal, caso contrario o raio da cachopa ainda hoje lá estaba!!!

Mas, enfim tudo começou às 8.30 quando entramos no hospital para a Carla ser internada e acabou as 2.30 da manha quando sai do hospital!!
Pelo meio, foi a calmaria e o tédio que se intervalavam um com outro, porque basicamente não se passava nada no Bloco de Partos. Ontem nasceram somente duas crianças, uma às 7 e a Mafalda às 23.35!!

De resto foi a calmaria total naquele Bloco, com a Carla a não ter uma dorzita sequer(!!), a rirmos e a ler os jornais todos para passar o tempo. Também contribuio a Tia, que como é enfermeira pôde entrar para o Bloco e ficou lá conosco até ao fim o que aumentou a risota, bem como, quando a Patroa foi para o bloco acompanhou-me na espera daqueles 20-30m finais da corrida até saber a resposta final!!!.

Como suspeitavamos e pelas referências que tinhamos o Hospital é bom nesta especialidade, não temos nada a dizer, com toda a gente muito simpática, boas condições (um quarto por grávida) e muito importante, o médico naquele dia era o nosso ginecologista, que tinha dito que de ontem não passava. Porque pensamos que não fosse ele, ela não faria a cesariana ontem, deixando espreguiçar o tempo por mais 1-3 dias, já que a data prevista do parto tinha sido na segunda.

O parto foi tão tarde por culpa da Fraldinha, que não dava o mínimo sinal e por causa do bloco operatório que só esteve disponível por volta das 11h!! Estas horas todas de espera reensinaram-me que devemos ter mais calma e paciência com as coisas, o que nos dias de hoje na qual tudo tem que ser feito com rapidez faz-nos recuar para outras épocas onde havia maior disponibilidade de tempo. Também serve para nos irmos a habituar que nos próximos tempos é a Fraldinha que vai comandar os horários...
O parto em sí foi cesariana com anestesia geral, já que tentaram por cinco vezes fazer a epidural, mas não conseguiram!! Por fim, pela meia-noite lá me apareceu pela primeira vez o meu bébezito, muito calmito e com os olhos abertos, parecendo a nós que as feiçoes são da mãe!!! Ou pelo menos o narizito é. O resto vamos ver!!! Também, e para descanso de algumas vozes a Fraldinha tinha muito cabelo na cabezinha!! O peso dela é de 3,080kg e tem 49cm de tamanho!!

Concluindo, agora que escrevo estas linhas tanto eu com a super mama estamos com os ombros mais leves e muito felizes pela bela obra que fizemos!!!

6 comentários:

  1. PARABENS!!!! ainda bem que a Fraldinha sai de facto à mãe... e é muito linda! Esperamos que estejam os 3 bem e felizes. Não desesperem com as dificuldades e as dúvidas, porque o dia seguinte é sempre melhor, e cada novo dia é uma aventura. Aproveitem, passa depressa! Muitos beijinhos.
    Zélia Dionísio

    ResponderEliminar
  2. Alvissaras!!! A criança é bonita!!! Graças a Deus que não nasceu nem com os abanos, nem com o frontespicio da avantesma do progenitor... Beijos e abraços.
    Eu Dionísio

    ResponderEliminar
  3. Finalmente já cá canta a Fraldinha!( Acho que por aqui estávamos quase tão ansiosos como os papás...)
    Enfim, já podemos respirar de alívio ao saber dessa maravilhosa notícia: a Mafalda sai à mãe!!!

    Parabéns e muita força para os tempos que se avizinham porque este é que é o verdadeiro amor incondicional...

    Agora só temos que esperar mais uns 6 anitos até que a Fraldinha ensine o papá a escrever em português decente.

    Beijos da Ti Maria de Jesus

    ResponderEliminar
  4. Meus queridos amigos:
    Assim que a Mafalda esteja comigo eu vou logo começar a contar os podres todos do meu colega de guitarradas, o papá "Paulinhogê". Ou pensas que vou deixar a criança viver numa ilusão?????
    Muitos parabéns aos três e beijinhos das tias de Faro (Maggie incluida)!
    BJOOOOOOOOOOS

    ResponderEliminar
  5. Fofinha:

    Não desesperes! Vais ver que daqui a uns dias (talvez não tão poucos assim) entra tudo nos eixos.

    Monstruosidade:

    Vê lá mas é se assistes a Fofinha como deve ser porque esta é uma fase muito crítica para qualquer mãe. Junta-se o cansaço ao medo do falhanço e ao sentimento da incompreensão e é meio caminho andado para a depressão...

    Fraldinha:

    Já que vens à metrópole e que somos clientes mais do que assíduos do Hospital Dona Estefânia, fica já o encontro marcado!

    Beijos para todos

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabéns aos pais babados e em especial a ti Carla! O meu Lucas tb nasceu de cesariana há 3 meses e meio...

    A Mafalda é linda e o maior tesouro da vossa vida! ... escrevo isto enquanto olho para o meu pequenito que está aki ao meu lado...

    Aproveitem todos os momentos!!!!!

    kisses *****

    ResponderEliminar