domingo, 26 de janeiro de 2020

Feliz Ano Novo Marafades dum diebe!!









Feliz ano novo moçes marafades dum diebe!!! A minha primeira década, que pelo que vou lendo (sim, porque sou uma bebé muito precoce) têm tudo para ser bem marafadazinha, entre gajos de poupas amarelas e miúdas a gritar pelo clima!!! Vamos ver!!

Voltando a assuntos importantes, quero informar que está um belo fresquinho pelos reinos dos Algarves e por isso tenho andado um pouco fungosa e com uma pequena pieirazinha, de vez em quando, ajudada pelo infectário escolar, obrigando a umas faltinhas na ADR nestes últimos dois meses!!

O Natal mais uma vez foi aqui na dos papás e com a presença habitual, das gentes de Guimarães e Lisboa. Estes últimos, chegados a 24 e saídos a 26, com os habituais pânicos da vóvo Laurinda, cada vez mais coxita(ih, ih) e com as habituais paragens na A2 do popó/chaçu do tio!!
Os primeiros, como sempre e para alívio dos papás (porquê??!!)  - e parece da titi - vieram duas semanas antes, para darem uma mãozinha ou melhor dizendo, o corpinho, nas lides gastronómicas e de casa aos mais velhos!! E também para nos aturarem às três diabinhas, ih,ih!! Para mais com as férias das mais velhas e a minha falta por doí-dois na ADR, tiveram de levar com as três em casa, durante alguns dias!!

De resto, a passagem de Natal foi o costume, com a vóvo Laura a enervar-se com o bacalhau, com o cabrito (do Norte, caragú) e com a roupa velha, a habitual confusão e stress das aberturas de prendas e a habitual suecada entre gentes de Guimarães/gentes de Lisboa, com os habituais maletes, no baralhar das cartas do vovó Machado!! Por fim, o meu papá sempre a criticar esta época (parece um velho rezingão!!!) e a minha mamã a contrariá-lo!!! As únicas diferenças em relação ao ano passado foi eu já estar sentada na mesa com os grandes e que o Pai Natal não apareceu, sendo a minha irmã que deu as prendas. Esquisito! Será que foi para não aumentar os gases de efeito de estufa? Mas, ele viaja com renas??!! Só se for do metano dos puns delas… Enfim, infelizmente, não tivemos a presença da pima Sofia nesta época e por isso os grandes fizeram uma abertura das prendas dias antes!!

No tocante ao Ano Novo, mais do mesmo, ou sejam, as gentes de Lisboa ausentes e as gentes de Guimarães em presença, e agora até com a diebe da Sofia!! No entanto, esta já foi na casa nova da Titi e eu, como bebé bem-comportada e foi uma festa bonita, com os grandes a comer e as pequenas agarradas ao telemóvel!! Ainda ouvi uns barulhos muito grandes, na qual fiquei cheia de medo, mas como os grandes estavam felizes e agalfinhavam-se para ver, fiquei mais calma e….adormeci!! Foi do trabalho de limpeza da casa à tarde, a varrer…

De resto, à parte de ter colocado o telemóvel da vóvo na sanita,ih,ih e tirando os soninhos, tenho-me portado bem e ficado poucas vezes doente, mesmo indo para o inféctario!! Não se pode ter tudo, meus velhotes…Mas, tenham calma que a coisa pode ir mudar, mas devagarinho para não se habituarem a dormir,ih,ih!! Aliás, o meu papá até diz que tenho sido mais resistente que a minha mana e até diz, o maroto, que muitas vezes nem limpa a chupeta, quando cai!! Diz que isso me aumenta as defesas, bem como, o estar no infantário!!

Neste já vou começando a brincar com as migas e já vamos escondendo coisas das auxiliares, que nos tratam muito bem e são muito nossas amigas!! E a comidinha, que agora já papo melhor, tenho-a comido mais do que em casa,ih,ih!! Aliás, de manhã só logo a primeira a ir para a porta para sair!! Fico logo toda excitada, embora não seja só para a ADR!! Quando sei que é para laurear a pevide, só logo a primeira a ir para a porta!!!

E pronto!! Está na hora do meu banhinho relaxante e por isso adeus e saudações marafadas da Matildinha!!