domingo, 28 de outubro de 2018

Mais uma moça marafada!!!

Bô noite moçes marafades!! Como andém? Antes de mais vou-me apresentar: sou a Matilde Machado Maio, nasci a 17 deste mês, com 2,845kg e meço 48cm!! Por acaso era para nascer ontem a 27, mas apareceram à minha mamã, umas manchas esquisitas na cabeça (o cabeçudo do meu papá disse logo, que não tinha nada a haver com isso??!!) e os doutores decidiram que devia sair a 17, para depois tratarem da mamã!! Eu até estava bem lá dentro, mas para ajudar a mamã, faço tudo!! Sou ou não uma menina bonita, hem?


Nasci num sítio que mais parecia um hotel, no Hospital Particular do Algarve em Faro, e as primeiras pessoas que vi, eram muito bonitas, com umas batas azuis, mas eis que chamam um senhor, que se levantou lá atrás, com uma caixa de óculos e uma cabeça saliente, que descobri que era o meu papá!! Pronto, não se pode ter tudo…há coisas piores, parece que é um gajo porreiro…em compensação quando olhei para uns lindos olhos verdes e disseram-me que era a mamã, fiquei toda radiante!! Compensou, ih, ih!! É a bela e o monstro, ih, ih, ih, ih!!
Depois subi com o meu papá, que teve comigue até chegar a mamã, que vinha um pouco dorida, porque fez uma cesariana (??!!). Nessa noite o meu papá dormiu no quarto connosco num divã para ajudar a minha mamã, que não se levantava!! Eu não disse que ele era um moçe porreiro!!

Ao final do dia conheci mais uma menina muito bonita, que é a minha mana!! Ela pegou logo em mim, embora vou confessar só para vocês, que ao início estava um pouco tensa, a pensar que ia ver os passarinhos na Ria Formosa… Mas depois, quando vi que era um medo desproporcionado e que ela me dava muitos beijinhos e chamava-me sempre fofinha, fiquei muito contente.
Depois também conheci dois velhotes todos babados, que eram os meus bubús e mais uma menina grande, que é a minha tia, que vinha acompanhada por uma menina muito marafada cheia de caracóis, que era a minha prima Sofia!! Parece que vamos ser muito amigas e vamos brincar juntas!!
Nos quatro dias seguintes comportei-me muito bem, apesar de eu e a minha mamã ainda não termos afinado o tema do leitinho… A minha mamã sempre que abocanhava a mama dela gritava um pouquito… Ups!! Prometo que vou treinar mais, porque o leitinho dela é bem bom e o meu papá também rezava, para não gastar mais dinheiro??!!! Enfim, com a ajuda das enfermeiras e com mais treino a coisa já está melhor e o meu pai mais aliviado, ih, ih!!

Assim, no domingo lá saímos do hotel e fui conhecer a minha casinha!! O dia estava bom e apesar dos meus papás não terem logo atinado a meterem a cadeirinha no carro à frente da enfermeira, lá conseguiram e partimos tranquilamente para Portimão.
Chegada a casa a festa foi grande e tudo correu tranquilamente. Até o primeiro banhinho, que parece que foi mais calmo que o da minha mana, nove anos antes!! Os velhotes até têm jeitinho e parecem calmos. Vou ter que os testar nos próximos tempos….vou afinar as goelas…
Tirando a noite de hoje, na qual já os pus um pouco à prova, lá se safaram, apesar do ar descabelado do meu pai e zonzo da minha mamã, tenho-me portado relativamente bem. Xô pequenina, tenho que acordar de 3-3 horas para papar. Não tenho culpa, não andassem a brincar aos papás e mamãs, ih,ih!!!
Por fim, ontem fui ao pediatra, que parecia o Avô Cantigas, que me fartou de elogiar, deixando os meus papás muito orgulhosos!!
Saudações marafadas a todos e até breve com mais noticias do Sul!!