Antes de mais peço muita desculpa pelo atraso, mas isto agora de andar a pé cansa muito...E depois, tenho uns pais, avós e padrinhos que não levaram nunhum gadjet para mais tarde recordar no primeiro aniversário aqui da marafada...Se não fosse o Tio Salgado as fotos tinham ficado insonsas!!! Nem mereciam a bela prenda de anos que lhes ofereci, que foi começar a sério a andar e já agora, a partir coisas,ih,ih!! Que diga a garrafinha de vinho acabadinha de comprar do papá!! Parecia que estava no meio das vindimas a pisar uvas e fiquei taaaammm alegrrrree!!!
A festa foi muito gira, embora me pareceu que foi assim, tipo à boa maneira portuguesa, realizada em cima do joelho!! Mas, lá saiu e correu bem, com as presenças da família Pereira Cruz, Matosso e dos Salgados, estes últimos foram uns amores, ao nível de material fotográfico e localização do parque, caso contrário, o papá ainda estava para lá perdido à procura do mesmo.. Enfim, deu para nanar e bem, brincar e comer, apesar de não ter provado as iguarias que estavam na mesa!! E consegui uma coisa digna de Guiness, conseguir que a vovó Laurinda fechasse o café para estar no almoço e lanche connosco!! Aliás, consegui juntar as duas partes da familia pela primeira vez em Lisboa!! Ena pá, sou mesmo boa!! Conclusão, correu tudo bem, chegamos tarde, mas com a sorte do papá, tinhamos uma mesa vazia à nossa espera...e depois fomos os últimos a sair, as 8 da noite, com a nossa mesa a ser a última a cantar os parabéns!!!
O regresso à São foi muito calmo. Já não tenho os meus amigos Martin e Mariana, mas chegou o Gonçalo. Ele tem dez meses (tão novo, coitado) e eu, como criança mais velha, tenho andado ocupada a ensinar-lhe como pode pôr a cabeça dos adultos em água, ah, ah, ah...
Mas a semana passada fui "dispensada" do trabalho. Os meus vovós de Guimarães vieram passar uns dias ao Algarve e, desta vez, troxeram os tios-avós Tónia e Pinto. Foram dias giros, sempre no passeio, na praia, nas compras...para não falar que os meus papás não conseguiram cumprir o recolher obrigatório, pelo que eu só ia nanar quando o os gandes também iam dormir. Também foi muito giro ver a reacção da vovó quando eu chorava...uma vez até andou a fazer jogo de braços com o meu papá, comigo no meio, só porque eu estava a fazer birrinha para me vestir!!! Tanto me abanaram que eu perdi vontade de comer a sopa e o vovô Machado teve de andar comigo ao colo, a abrir e fechar os armários da cozinha, só para eu comer (foi bom, fiquei a saber as portas com as coisas mais divertidas para partir, ih, ih, ih)!
De resto, já comecei a comer com os papás, hoje foi um belo salmaozinho, apesar do meu papá ainda me dar as suas belas sopinhas, mas já não é a mesma coisas e com os meus dentinhos a doer, a sopinha quentinha chateia um pouco!! Também, experimentei uma coisa branca por fora e amarela por dentro chamada ovo!! Por falar em ovo ontem até pensei que tinha um pai novo, quando apareceu uma pessoa sem cabelo e com uma careca já meio esbranquiçada..Afinal, era o meu papá, que ao que me chegou aos ouvidos, lhe tinha corrido mal o corte na noite anterior!! Estão a imaginar acordar e dar de manha ainda meio ensonada com aquilo, assusta ao início, mas enfim ,depois habituamo-nos!! Que diga a mamã,ih,ih,ih!!
Como já sou crescida, já não gosto de ser muito contrariada..ou seja, já me chateio um pouquito e as vezes fico tão marafada, que até dou cabeçadas no chão!!! Até parece que estou a rezar para Alá!!!!! E já consigo pôr o meu papá alterado eh,eh!! Tira a Mafalda o DVD, arruma-o papá... tira mafalda, arruma papá, até que, de vez em quando, ela pega-me do chão e só sinto os meus pézinhos a voar!! Às vezes diz umas coisas para maiores de 18 anos, ih,ih!!
Enfim, despeço-me até à proxima, mas aviso que agora, como já ando nas caminhadas, tenho muitas coisas para desarrumar e pouco tempo para "blogar"...Já agora, o mesmo acontece com os papás, ih, ih, ih...