domingo, 25 de abril de 2010

as primeiras maleitas...






















Cof,cof!! Desculpem, mas esta farfalheira é difícil de sair!!

Pois é, esta última semana foi a continuação da outra, com mais uma visita ao Hospital do Barlavento pela madrugada com o papá, porque a mamã estava a vomitar e agarrada à barriga!! Ou seja, as mulheres estavam todas desgraçadas e o papá andava a dar carinhos a uma e a outra!!! Foi uma bela prenda de anos que a mamã teve, ih,ih!!

No hospital, e depois de me elogiarem ao ponto de corar o meu papá (ih,ih), fui outra vez tirar um RX, mas no final tinha só uma bronquiolite fraquinha!! Ah... gande leitinho o da mamã, que nos últimos tempos tem sido a minha papinha, porque as belíssimas papas do papá tem sido relegadas para segundo plano. Não que não goste, mas prefiro o quentinho da mama da mamã e o seu leitinho!!

Mas, no sábado passado é que foi bonito!!! No dia em que fiz sete meses, preguei uma gritaria de tal maneira, que os meus papás deram uma volta no popó gande do papá pelas ruas de Silves às 4 da manhã!! O truque, claro está, era para eu ver como era a vida nocturna de Silves, que me pareceu muito calma e aborrecida, pelo que adormeci pouco depois!!

Os meus amigos da São, nomeadamente o meu D.Juan, o Martim, também andou com muito dói-dói, e estava sempre a roubar-me o colinho da São, a qual já devia andar um pouco marafada de nos acalmar!!

Enfim, agora com os soros, mais os Atovents, o Ventilan e o Clamoxil estou já mais trigueira e palro bastante!! Não podia só dar noites boas aos papás!! Que raios, também têm que ter histórias para contar aos amigos, não pode ser sempre " A minha Mafaldinha é um anjo, um amor!!", ora toma lá uns dias nocturnos bem passados a dormir no chão da sala !!! Como o meu pai não tem ido à natação, sempre faz exercício a levantar e deitar, tal como a minha mamã,ih,i!!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

A minha primeira Páscoa e as primeiras férias com os papás!!!





























Desculpem o atraso, mas tenho andado com um dói-dói e por isso não estou nas minhas reais capacidades!!!

Na Páscoa lá fui eu mais a mamã e a titi no pópózinho a caminho dos avós, em Guimarães (o meu papá, não sei porquê, ficou com a outra vovó…Porque será?!). Quando me viram, mandaram as filhas às urtigas e só tiveram olhos em mim, ih, ih… Na terra dos vovós, foi o costume: andei sempre no colinho do vovô, nas compras com a titi, a vovó e mamã (ainda por cima com o papá a milhas e com cartão de crédito dele). O que podemos querer mais?

No Domingo de Páscoa tive que dar um beijo, por duas vezes, a um senhor de braços abertos, pregado numa cruz, uma em casa da avó e outra dos bisas. Ficaram todos muito contentes, apesar da cara de poucos amigos do meu papá, que também foi obrigado a beijá-lo, ih,ih,ih!! Mas, depois vingou-se no cabrito assado e eu nas sopinhas dele!!

Na Segunda-feira fui de férias pela primeira vez com os meus papás e a logística foi grande!!! O popó ia cheiinho, cheiinho, mas lá conseguimos ir para uma aldeia junto a Espanha, de nome Moimenta, numa terra que o meu papá dizia boa de salpicões, Vinhais.

A casa era muito pequenina, mas muito quentinha. Estávamos numa aldeia, onde vi muitos animais, como cavalos, burros (não era o meu papá, ih, ih) e as pessoas eram todas muito mais velhas!!! O sol esteve sempre a brilhar e demos muitos passeios de popó, (às vezes enjoava um pouquinho, mas a mamã era pior, ih, ih)!!! O meu papá só berrava para parar aqui, ir mais além, para ali, e que queria andar, mas a minha mamã, à medida que a viagem seguia, estava cada vez mais branquinha…

Tivemos em sítios muito bonitos e vi uma coisa branca ao longe, que os meus papás disseram que era neve. Mais uma vez estive em Espanha, numa aldeia, Puebla de Sanábria, com um castelo muito bonito. Também, parámos numa ponte com uma aguinha limpinha que até apetecia dar um banhinho, junto a umas árvores muito bonitas!! Também, tive com a Mariana em Vinhais, apesar de não ter gostado de ouvir que o namorado dela era o Martim!!!

Na longa e interminável viagem para o Algarve, parámos a primeira noite em Abrantes, onde fui conhecer a minha Tia-Avó Manela, que só me deu elogios, eh, eh… Depois fomos para Lisboa, onde fiz babar a minha vovó Laurinda e o meu padrinho Luís!!! É só baba que tenho, ih, ih!!

Por fim, lá chegamos ao Algarve, e pelo ar dos meus papás, estavam um pouco cansados quando chegaram e abriram a porta do carro!!!

Na Segunda-feira lá fui para a São, ver o meu pretendente, que até estava mais giro com o novo corte de cabelo e que, no seu ar bamboleante, me fez logo uma festa e deu-me um beijo. Eu não resisti e espetei-lhe um miminho na cara!!

Como disse no início, agora estou com dói-dói e ontem fui conhecer as urgências pediátricas do HBA (já não ia lá desde que nasci). Os meus papás, com a minha choradeira, o nariz marafadíssimo e um pouquito de febre ficaram preocupados e resolveram não arriscar!!! Deram-me logo uma pica para tirar sangue (ai se o meu papá tivesse lá, ih, ih) e quiseram saber como andavam os meus pulmõezinhos. Passamos cinco horas marafadas ali e no final era só uma coisa chamada virose!! Acho que dizem sempre isto quando não sabem o que é!!!

Enfim, vou para o colinho dos papás e nanar que estou exausta…